sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Miñoca.earthworm.jpg
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Annelida
Classe: Oligoqueta
Ordem: Haplotaxida
As minhocas são animais anelídeos da classe Oligoqueta, ordem Haplotaxida, distribuídas pelos solos úmidos de todo o mundo, algumas de apenas centímetros e outras com um a dois metros de comprimento, casos nos quais são conhecidas como minhocuçus. O seu corpo é formado por anéis (segmentos corporais). São ainda conhecidas pelos nomes populares de bichoca e isca (principalmente quando usadas na pesca).

quarta-feira, 11 de novembro de 2009



A importância da biodiversidade.

Nós, seres humanos, atravessamos um longo caminho para ganhar nossa independência dos caprichos da Mãe Natureza. Aprendemos como construir abrigos e como nos vestir. Através da agricultura e da irrigação, podemos controlar nosso próprio suprimento de alimentos. Construímos escolas, hospitais, computadores, automóveis, aviões e ônibus espaciais

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

periquito-do-encontro-amarelo

Periquito-do-encontro-amarelo


Nomes vulgares: Periquito-do-encontro-amarelo; Periquito-de-asa-amarela; Periquito-de-asas-amarelas; Periquito-estrela; Cotorra-de-las-amarillas (Espanha); Canary-winged-parakeet ou Yellow-chevroned-parakeet (EUA).
Nome científico: Brotogeris versicolorus chiriri (Vieillot, 1818)
Origem do Nome:"Periquito", origina-se do espanhol, periquillo. O termo designa aves da família dos Psittacidae (Psitacídeos).
Ordem: Aves
Família: Psittacidae (Psitacídeos)
Sub-gamília: Psittacinae
Gênero:
Brotogeris spp.
Espécie
: Brotogeris versicolorus chiriri (Vieillot, 1818). É uma subespécie do B. versicolorus (P.L.S. Muller, 1776), que pode ser encontrada também, como o nome de Psittacus versicolorus (Muller, 1776). Existem outras espécies como por exemplo, a B. chrysopterus (Tuipara-de-asa-laranja); B. sanctithomae (Tuipara-estrelinha); B. versicolorus (Periquito-de-asa-branca); B. viridissimus (Periquito-verde); B. tirica (Periquito-rei) entre outras.vv

quinta-feira, 5 de novembro de 2009


1) Nome Popular : Pica-pau do campo
2) Nome científico : Colaptes campestres

CR: Parques Anhanguera, Burle Marx, CEMUCAM e Carmo.
3) Biologia: Habitat Vivem em regiões campestres, serras, florestas e caatingas.

O que lemos?[2]


Histórias Milagrosas


Aos 7 anos nós começamos anos interessar pela literatura,bom começamos como a literatura infantil,contos mágicos nesse tempo aprendemos a ler e escrever e isso é legal por que passa em geração em geração.
Bom os livros que conhecemos nos incentivarão a muitas coisas,escutamos varias historias a nossa vontade como leitor é conhecer um pouquinho da literatura brasileira.
O livro que gostaríamos de ler é o caderno perguntas da rebeca.Ilha perdida e coisas que todo o garoto deve saber sobre garota.
Nós queremos indicar algunas livros aos leitores
-Passando contra a vidraça .
- Minhas emoções cresce comigo.
-Coisa que todo o jovem deve saber
Quando eramos crianças escutavamos o todo momento ¨era uma vez¨os três porquinhos o tratador de percos,hoje as hitórias são diferentes
Lemos alguans livros que despertaram muito nosso interese.
Nos ja tivemos vontade de ler uma livro ate o final por que dispertou nosso interese de conhecer o final.
Desde a nossa infancia quem contou histórias para nós foi a nossa bibliotecaria Lina sempre foi na bilbioteca da escola,ela conta as hitórias por que ela ama fazer isso.
Nós gostariamos de ler agora um livro que tivesse açao, terror,umor,e uma hitória romante de adolecentes.


Autores:Bruno,Sabrina,Amanda.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009



Reino: Animalia

Filo: Arthropoda

Classe: Insecta

Ordem: Coleoptera

Família: Coccinellidae

curiosidades:Eis algumas curiosidades sobre esses bichinhos:
# O macho da joaninha é tão distraído que pode copular com uma fêmea morta durante horas sem se aperceber da inutilidade...
# Uma joaninha adulta come entre 40 e 75 pulgões por dia.
# Uma joaninha bate suas asas 85 vezes por segundo durante o vôo.
e pra finalizar: Por quê as joaninhas têm pintinhas?
Nome popular:Borboleta

-Família:Nymphalidae

-Nome científico:Opsiphanes bassus

curiosidades:Principalmente porque, como nós, gostam de mudar de ares, e porque seu alimento preferido não cresce muito no frio. A borboleta-monarca, por exemplo, foge do inverno canadense e se refugia na Califórnia ou no ensolarado México.
Nome:bico-de-lacre
Reino: Animalia
Subreino: Metazoa
Filo: Chordata
Subfilo: Vertebrata
Infrafilo: Gnathostomata
Superclasse: Tetrapoda
Classe: Aves
Subclasse: Neognathae
Ordem: Passeriformes
Subordem: Passeri
Família: Passeridae
Subfamília: Estrildinae
Género: Estrilda
Espécie: E. astrild





curiosidades:O Bico de Lacre teve origem na África, mas com o passar do tempo foi se espalhando e hoje pode se encontrado no Sul da Europa, em paises como Portugal e Espanha. Chega no máximo aos 8 cm.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

O que lemos?(01)


O nosso encontro com a leitura.

O encontro com a leitura foi ótimo e muito emocionante.No entanto, no começo eu não entendi mas agora eu acho muito legal. Foram livros de ação, aventura, amor e suspence.Eu via muito conto de aventura.Minhas vontades de ler livros que contam historias de vida , e ver um livro de amor verdadeiro.Eu gostaria de indicar um livro para o Niki que se chama jogos da mente.Os primeiros livros que eu li foi João e Maria ,Chapéuzinho vermelho.Eu já li zac power da mente.Eu gostaria de ler um livro até o final só para saber como era o final do livro. Sem as nossas professoras, as bibliotecárias, e a minha família leram livros para mim.Na minha casa e na escola. Quando eu estava em casa e na escola.Por que assim eu entendia como era essa historia. Gostaria de ler um livro que tenha ação, aventura e suspence tudo na mesma história.

Autores:Tiago e Sueem.